história da escola
 

2003: Sempre pela boa educação
Em maio de 2003, foi fundado em São Carlos, interior de São Paulo, o Secular Educacional, escola de exatas com a proposta de revolucionar o ensino de Matemática, Química e Física em todos os níveis. No início, aulas particulares na casa do aluno. Em agosto, o Secular conquista espaço junto a uma escola de idiomas na rua XV de Novembro, na Vila Nery, e em outra na rua Padre Duarte, no centro de Araraquara.

Maio, 22
Criação do Secular, centro de estudos de Matemática e Química.
Outubro, 4
Abertura do Intensivo de Química para o vestibular em São Carlos (SP) e Araraquara (SP).

2004: Cursinho de exatas
A expansão para o oferecimento das três matérias foi inevitável. Estava na alma do Secular o diferencial de integrar as disciplinas, num contínuo entre a Matemática, a Física e a Química. O Secular se instalou à rua Riachuelo, 992, onde por muitos anos funcionou uma escola de idiomas, oferecendo cursinho integrado de exatas e aulas particulares. Em Araraquara, o Secular encerrou atividades para se vincular mais fortemente a São Carlos.

Janeiro
Abertura de sede própria.
Fevereiro
Abertura do Extensivo de Exatas, com turma diurna e noturna.
Fevereiro a setembro
Criação de nossa apostila.
Julho
Criação de nossa vinheta.
Novembro
6º lugar geral na fase eliminatória da Fuvest 2005.

2005: Expansão e acordo com Cicbeu
Para poder investir mais nos alunos e oferecer serviços e suporte cada vez melhores, o Secular passou a compartilhar a estrutura do Cicbeu Idiomas, em São Carlos. Com isto, o Secular ganhou auditório, sala de informática, biblioteca cada vez mais rica, atendimento personalizado de secretárias, amplo jardim, entre outros benefícios. O Secular só desfez esta proveitosa parceria com o Cicbeu no fim de 2009, quando deixou de atuar em São Carlos.

Janeiro
Associação com o Cicbeu Idiomas em São Carlos.
Fevereiro
Cursos exclusivos para alunos de alto rendimento.
Novembro
Maior nota geral da primeira fase da Fuvest 2006 - 91 pontos.

2006: As inovações continuam
Depois de ser o primeiro cursinho de exatas a oferecer curso noturno em São Carlos, o primeiro a separar turmas por níveis de interesse por exatas, o primeiro a ter professor mestrando na área de ensino de ciências e o primeiro a emplacar nome na lista dos dez mais da Fuvest, entre mais de 150 mil candidatos, o Secular trouxe um novo modelo de curso de elite, voltado às instituições militares (ITA e IME). O resultado foi a aprovação de dois alunos na Poli-USP, feito não superado pela concorrência.

Fevereiro
Criação do Premium, curso de elite do Secular.
Maio
Criação da Turma de Maio, curso que vai de maio a janeiro.

2007: Criação da marca BoaProva
O crescimento da criação de novos materiais didáticos foi decisivo para que o Secular passasse a ser marca deste departamento (Sistema de Ensino de Ciências), enquanto BoaProva Escola de Ciências se tornou a marca do cursinho e das aulas particulares. Estas últimas cresceram em importância dentro do BoaProva em 2007, já que os alunos buscavam o atendimento personalizado que a concorrência sempre foi incapaz de oferecer. A mudança de marca também representou a busca do BoaProva por novos mercados: foi em 2007 que o BoaProva começou a operar também na Capital de São Paulo.

Agosto
Mudança de nome da escola para BoaProva Escola de Ciências.
Desmembramento do sistema de ensino, agora Secular Sistema de Ensino de Ciências.
Setembro
Início do oferecimento de aulas particulares na Capital paulista.

2008: Cursinho também em São Paulo e em Rio Claro
A nova marca e a divulgação pela internet levaram o BoaProva a oferecer o curso de exatas em São Paulo, onde a demanda por escolas especializadas em exatas é muito grande e não havia concorrente com as mesmas credenciais apresentadas por nós. Quanto a Rio Claro, a intenção foi a de oferecer um produto inovador, com a qualidade que sempre caracterizou nosso trabalho, em mais uma cidade da região.

Janeiro
Inauguração das unidades Capital (SP) e Rio Claro (SP).
Fevereiro, 28
Abertura da primeira turma regular na unidade São Paulo (SP), na região da Av.Paulista.
Março, 17
Abertura da primeira turma regular na unidade Rio Claro (SP).

2009: Ciclo Duplo para nova Fuvest e novo Enem
Foi um ano de grandes novidades nos vestibulares. Em 2009, mudou a Fuvest e mudou o Enem. O BoaProva se antecipou a estas mudanças e criou o Ciclo Duplo, que falava da matéria duas vezes no ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. O Ministério da Educação pode ter adiado o projeto do Enem semestral, mas o Ciclo Duplo foi o grande sucesso do BoaProva como pré-vestibular: o número de alunos no cursinho no ano de 2009, mesmo com o fechamento em Rio Claro por questões logísticas, foi maior que a totalidade de alunos do cursinho Secular/BoaProva de 2003 a 2008.

Janeiro
Criação do Ciclo Duplo nas unidades Capital e São Carlos.
Outubro
Publicação dos livros didáticos utilizados pelo BoaProva.

2010: Reposicionamento no Tocantins
Em fins de 2009, o BoaProva fechou as unidades de São Carlos e de São Paulo para o professor assumir um contrato com o Ministério da Educação, com o intuito de desenvolver cursos de formação de professores de exatas no estado do Tocantins. O BoaProva passou a atuar, no primeiro semestre, em parceria com cursinhos de Gurupi, oferecendo aulas de Química e de Matemática para vestibulandos. Em 8 de novembro, com o iminente ingresso do professor no regime de dedicação exclusiva da Universidade Federal do Tocantins, o BoaProva encerrou definitivamente as atividades escolares privadas.

Janeiro
Disponibilização do método presencial BoaProva no estado do Tocantins.
Novembro, 8
Encerramento das atividades de escola.

Diferenciais
O BoaProva se gaba de ter apresentado taxas de aprovação e outros feitos praticamente inalcançáveis por qualquer outro cursinho do seu porte. Isto se deveu à combinação de fatores como: professor altamente qualificado, comitê diretivo dedicado e atuante, turmas muito reduzidas, locais de aulas confortáveis, ambiente ideal para o estudo, política de tratamento igualitário dos alunos e atenção total e individualizada do professor.


 

 
BoaProva é a marca da atuação do Prof.Perdigão na área da educação.